quarta-feira, dezembro 28, 2016

Parque Nacional da Chapada Diamantina realiza campanha de fim de ano no Pati


Posto de informações no início da trilha Guiné-Pati 
   No período de 27 de dezembro a 03 de janeiro o Parque Nacional da Chapada Diamantina está realizando uma campanha de monitoramento e sensibilização no Vale do Pati. Os objetivos da atividade são a contagem de visitantes e orientação sobre os temas acampamentos, fogueiras, lixo e "ida ao banheiro".                              Para isto um posto de informações foi instalado no início da trilha Guiné-Pati, placas informativas estão sendo instaladas nas trilhas do Vale do Pati e uma equipe de 4 brigadistas está realizando rondas.                                                                        Confira as dicas para conhecer o Vale do Pati cuidando do Parque Nacional:
Placa Informativa
Não faça fogueiras: Fogueiras são prejudiciais à natureza e proibidas em todo Parque Nacional. Utilize um fogareiro para cozinhar.                              Leve seu lixo de volta: o lixo não volta sozinho! Carregue seu lixo com você até encontrar uma lixeira fora do Parque Nacional.                          Para ir ao banheiro: evacue a pelo menos 60 metros de qualquer fonte de água e trilhas. Enterre o papel higiênico junto com as fezes.       Acampamentos: Utilize os acampamentos da Igrejinha, Escolinha, Prefeitura e proximidades das casas dos moradores. Evite acampar na beira de rios, cavernas ou criar novos acampamentos.
   A campanha foi idealizada pelo Grupo Temático de Visitação do CONPARNA-CD (Conselho Consultivo do Parque Nacional da Chapada Diamantina) e conta com a parceria da ASCOPA (Associação da Comunidade do Pati), Associação da Comunidade da Campina, Bocapio Comunicação & Tecnologia e Projeto Gaya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, os seus comentários são muito importantes para nós, por isso, desde já agradecemos imensamente a sua participação. Ressaltamos, apenas, que não autorizamos mensagens com conteúdos comerciais, ofensivos e de autores anônimos. Atenciosamente, gestão do PNCD.