Nas últimas semanas de setembro passado, uma grande massa de ar seco esteve sobre grande parte do território nacional, causando seca em algumas regiões do Brasil. Neste cenário, áreas com vegetação nativa ficaram muito vulneráveis ao alastramento de incêndios florestais.
Na Reserva Biológica Federal da Mata Escura, no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, um destes incêndios adquiriu grande proporção e, mesmo depois que brigadas do Espírito Santo e do Sul da Bahia atuaram na Reserva, novos focos de incêndios castigaram aquela Unidade de Conservação.
A Chapada da Diamantina, que já havia enviado brigadistas para o Oeste baiano, enviou uma nova equipe para combater os incêndios da Reserva de Minas Gerais. Esta brigada, formada por 16 brigadistas voluntários e um contratado do Parque Nacional, saiu da Chapada no dia 24 de setembro e foi a terceira equipe a atuar nos incêndios da Reserva da Mata Escura.
No dia 5 de outubro a Brigada retornou à Chapada tendo sido vitoriosa em sua missão: combateu diversos incêndios e deixou a área sendo muito elogiada pela equipe que coordenou os combates naquela Reserva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor, os seus comentários são muito importantes para nós, por isso, desde já agradecemos imensamente a sua participação. Ressaltamos, apenas, que não autorizamos mensagens com conteúdos comerciais, ofensivos e de autores anônimos. Atenciosamente, gestão do PNCD.