A data foi celebrada no Projeto Sempre-Viva, no município baiano de Mucugê, em uma bela noite estrelada, com muito forró, apresentação de circo, além de acarajé, caldo de aipim e licor de jenipapo – típicos do interior baiano. A festividade começou às 15h e os convidados que chegaram antes do pôr do sol puderam tomar um bom banho de cachoeira.
Para a equipe da UC e a população do entorno, encontros como esse são importantíssimos, pois com seus 152 mil hectares o parque perpassa por seis municípios, sendo valiosos os momentos em que reúnem os cidadãos de todos eles.
O chefe da UC, analista ambiental Bruno Lintomen, ressalta a importância do Conselho Consultivo. “Trata-se de um grande fórum de participação da sociedade, onde se fomenta conhecimentos específicos sobre a UC e as necessidades de cada município e seus dispersos povoados. Assim como são diversificados os ecossistemas de cada região do Parque Nacional Chapada Diamantina, é da população fronteiriça o interesse de conhecer suas particularidades e necessidades. Bem como é fundamental para a boa convivência entre ela e o parque”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor, os seus comentários são muito importantes para nós, por isso, desde já agradecemos imensamente a sua participação. Ressaltamos, apenas, que não autorizamos mensagens com conteúdos comerciais, ofensivos e de autores anônimos. Atenciosamente, gestão do PNCD.