Novos focos de Incêndios Florestais na região Parque Nacional Chapada Diamantina, sendo um no Morro do Pai Inácio e outro na Serra do Canoão.
Devido ao clima quente e seco estagnado na região, a mata encontra-se extremamente vulnerável a queimada e a rápida propagação de incêndio, essa semana no Parque houve numerosos focos de incêndio.
Ontem, dia 28/03/2012, houve combate no Morro do Pai Inácio, ponto turístico, próximo a BR-242, no município de Palmeiras. Quatro brigadas voluntárias participaram desse combate: BRAL, BVL, Carcará e a brigada de Campos de São João, totalizando cerca de 30 voluntários. Hoje, 29/03/2012, está sendo realizado o rescaldo.
Há principio de fogo em Lençóis, na Serra do Canoão. Uma aeronave do ICMBio, que está a disposição do PNCD, realiza combate aéreo e avalia as propriedade e localização desse incêndio que inicia-se. O Morro Branco também está sendo monitorado por essa aeronave.
Na Bahia já são centenas de municípios baianos com Estado de Emergência ou Calamidade Pública, decretados por causa da seca.
falta é vergonha na cara de quem administra o parque para efetivar a lei de parque nacional da chapada diamantina que só existe no papel!! parque nacional é sinonimo de preservação, educação, controle, fiscalização, prevenção e muito mais! bando de vagabundos cheio de politicagens!!!
ResponderExcluir