sexta-feira, outubro 20, 2023

Informe integrado: Incêndios em Mucugê e Andaraí no dia 19 de outubro

O combate ao incêndio florestal Córrego das Perdizes, município de Mucugê, teve continuidade ao longo do dia 19. Atuaram 25 brigadistas do ICMBio, 24 brigadistas do PREVFOGO/IBAMA, 13 bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e 4 brigadistas voluntários da Brigada Marchas e Combates. O incêndio foi controlado às 3h da madrugada e ao longo do dia ocorreram diversas reignições que foram contidas pelas equipes em campo.

 Por volta das 12h iniciou-se outro incêndio nas proximidades da ponte do Rio Piabas na rodovia BA-142, município de Andaraí. O incêndio foi combatido inicialmente por 2 brigadistas voluntários da CIFA de Andaraí e um morador local e depois integraram- se 4 brigadistas do PREVFOGO/IBAMA. Este incêndio foi controlado por volta das 15h30.

O incêndio do Fogão do Paraguaçu, em Mucugê, continua sendo monitorado, pois apresenta um ponto de produção de fumaça isolado no interior da área queimada.

No dia de hoje as equipes irão dar continuidade ao trabalho de extinção e monitoramento dos incêndios.

A prefeitura de Mucugê tem apoiado as ações através do fornecimento de hospedagem e alimentação para o Corpo de Bombeiros e duas caminhonetes. A prefeitura de Andaraí apoiou as ações no rio Piabas com uma caminhonete.

Informe das instituições: Brigada Marchas e Combates, Corpo de Bombeiros Militar, ICMBio, Prefeitura de Andaraí, Prefeitura de Mucugê, PREVFOGO/IBAMA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, os seus comentários são muito importantes para nós, por isso, desde já agradecemos imensamente a sua participação. Ressaltamos, apenas, que não autorizamos mensagens com conteúdos comerciais, ofensivos e de autores anônimos. Atenciosamente, gestão do PNCD.