quinta-feira, outubro 26, 2023

Informe integrado: Incêndio no Vale do Capão, Palmeiras

Por volta do meio dia de hoje começaram a ser avistadas chamas no Morro Branco, na região do Vale do Capão, município de Palmeiras. O incêndio está ocorrendo em área de mata atlântica no interior do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Ao longo do dia foram mobilizados 12 brigadistas da Brigada Voluntária do Vale do Capão (BV-VC), 17 brigadistas do ICMBio e 12 bombeiros militares. O helicóptero do Graer foi acionado e apoiou no transporte de pessoal, equipamentos e água para o local do incêndio. A secretaria de meio ambiente de Palmeiras está dando apoio ao trabalho através da disponibilização de um veículo, combustível e alimentação.

No momento o efetivo que está combatendo o incêndio está atuando em duas frentes: uma nas proximidades do córrego Coruja, abaixo do Morro Branco, e outra atrás na parte de trás deste morro. O combate continuará no período noturno. Dois brigadistas da BV-VC que estavam em combate avaliam que é necessário aumentar o efetivo de combatentes para poder controlar o incêndio. 

Informe das instituições: Brigada Voluntária do Vale do Capão, Corpo de Bombeiros Militar, ICMBio, Prefeitura de Palmeiras.

           Incêndio no Morro Branco. Fonte: Brigada Voluntária do Vale do Capão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, os seus comentários são muito importantes para nós, por isso, desde já agradecemos imensamente a sua participação. Ressaltamos, apenas, que não autorizamos mensagens com conteúdos comerciais, ofensivos e de autores anônimos. Atenciosamente, gestão do PNCD.