sábado, novembro 21, 2015

Atualizações sobre os incêndios no Parque Nacional da Chapada Diamantina - 21/11/2015

Áreas queimadas no período de 01 a 18 de novembro na região do Parque Nacional da Chapada Diamantina
No dia 20 de novembro o incêndio na porção norte do Parque rumou em direção ao povoado de Conceição dos Gatos e Serra da Bacia. A frente de Conceição dos Gatos foi debelada e a frente na Serra da Bacia continua a ser combatida.

O incêndio no Morro Branco que se desloca em direção à leste, rumo ao rio Capivara, também avançou para o oeste, no sentido do povoado do Bomba. Este continua sendo o incêndio mais complexo, com maior ritmo de crescimento e grande integridade ambiental, motivos pelos quais está recebendo os maiores esforços de combate.

O incêndio em Mucugê é o que está mais controlado. No final do dia surgiu uma pequena frente rumo a oeste que está sendo combatida.

O Governo do Estado da Bahia informou que a os incêndios na região da Chapada Diamantina, área compreendida entre os municípios de Jacobina e Rio de Contas, totalizam 30 mil hectares. Já a área queimada dentro do Parque Nacional  até o dia 18 de novembro foi contabilizada pelo ICMBio em 5.750 ha, o que equivale a 3,78% da área do Parque.

A visitação no Parque Nacional como um todo não está interrompida. Apenas as trilhas Pai Inácio-Águas Claras; Pai Inácio-Barro Branco e Conceição dos Gatos-Águas Claras estão em áreas de incêndios.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, os seus comentários são muito importantes para nós, por isso, desde já agradecemos imensamente a sua participação. Ressaltamos, apenas, que não autorizamos mensagens com conteúdos comerciais, ofensivos e de autores anônimos. Atenciosamente, gestão do PNCD.