terça-feira, novembro 24, 2015

Comunicado sobre os incêndios no Parque Nacional da Chapada Diamantina - 24/11/2015

Comunicado sobre os incêndios no Parque Nacional da Chapada Diamantina - 24/11/2015

Foto: Fogo de turfa do incêndio do Morro Branco. As chamas não são visíveis pois se concentram abaixo da superfície. Autoria: Marcela de Marins
    Avanços no combate aos três incêndios que incidem sobre o Parque Nacional:

- O incêndio localizado na área norte do Parque, nos municípios de Lençóis e Palmeiras, continua com uma frente em direção ao Barro Branco O combate nesta região vem sendo realizado pela BRAL (Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis).
- Os focos de incêndios de Mucugê foram considerados extintos após diversos dias de combate das brigadas do IBAMA, ICMBio, brigadas Marchas e Combates, CIFA e Raízzes.
- O incêndio do Morro Branco encontra-se controlado (ou seja, existe mas está contido a uma área) por brigadistas voluntários do Vale do Capão, Brigada do ICMBio, IBAMA e Corpo de Bombeiros. Diversas linhas de fogo foram extintas e os esforços de combate se concentram na sua área norte, na região conhecida como sela e na área sul, na Serra da Moitinha. 
Foto: Brigadistas da BRAL (Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis) combatendo a frente de incêndio do Barro Branco. Autoria: Marcela de Marins
   A equipe do Parque Nacional agradece os esforços de todas as brigadas voluntárias, instituições e pessoas que vem participando direta ou indiretamente dos combates aos incêndios.

Um comentário:

  1. Com relação ao turismo, o parque estará fechado no mês de dezembro?

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os seus comentários são muito importantes para nós, por isso, desde já agradecemos imensamente a sua participação. Ressaltamos, apenas, que não autorizamos mensagens com conteúdos comerciais, ofensivos e de autores anônimos. Atenciosamente, gestão do PNCD.