Voluntariado

          


        
       
O voluntariado é muito relevante no Parque Nacional da Chapada Diamantina. A região conta com diversas brigadas voluntárias que colaboram muito no combate a incêndios e também com associações de condutores de visitantes que atuam no resgate de visitantes machucados ou perdidos. O Parque possui bases nas cidades de Palmeiras e Mucugê.

Você tem vontade de ajudar e possui alguma habilidade ou conhecimento que pode empregar em benefício do Parque Nacional? Se você mora ou pode se hospedar próximo ao Parque Nacional é bem mais fácil. No momento, o Parque não possui meios para fornecer passagens, alimentação e alojamento para o voluntariado.

O ICMBio possui um programa de voluntariado. Cada Unidade de Conservação que faz parte do programa lança editais para as vagas oferecidas e os interessados podem se inscrever. Realizamos o treinamento e fornecemos transporte local para os voluntários que tenham como arcar com seus custos de estadia na região do Parque.
 
Caso tenha alguma proposta de voluntariado diferente da oferecida no programa de voluntariado, clique aqui e preencha a ficha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, os seus comentários são muito importantes para nós, por isso, desde já agradecemos imensamente a sua participação. Ressaltamos, apenas, que não autorizamos mensagens com conteúdos comerciais, ofensivos e de autores anônimos. Atenciosamente, gestão do PNCD.