Brigadistas da Chapada Diamantina e integrantes das Fundação Mamíferos Aquáticos, responsável por monitorar o Peixe-boi chamado Astro, reintroduzido há 20 anos no litoral de Alagoas. |
Os brigadistas da Chapada Diamantina foram convidados, mais uma vez, para participar de uma força-tarefa em favor do meio ambiente.
Durante 15 dias do mês de outubro, a brigada do Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD) atuou na limpeza de praias, estuários e mangues de Aracaju, em Sergipe, atingidas pelo vazamento de óleo de grande proporção que ocorre em todo litoral nordestino desde setembro.
Apenas neste período, o esquadrão, composto por cinco brigadistas, foi responsável por retirar duas toneladas de óleo das águas da região. O objetivo principal da expedição foi limpar as áreas onde ocorre o capim-agulha, alimento do Peixe-boi marinho - espécie ameaçada de extinção.
A expedição foi uma ação do ICMBio com o apoio da Fundação Mamíferos Aquáticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor, os seus comentários são muito importantes para nós, por isso, desde já agradecemos imensamente a sua participação. Ressaltamos, apenas, que não autorizamos mensagens com conteúdos comerciais, ofensivos e de autores anônimos. Atenciosamente, gestão do PNCD.