terça-feira, abril 07, 2015

Saiba mais sobre a Cachoeira Encantada

                                                      
Cachoeira Encantada
       A trilha da Cachoeira Encantada tem início no assentamento de reforma agrária Baixão, município de Itaetê (veja o mapa da região). Acompanha o vale do rio Samina ao longo dos seus 6km de extensão. O percurso exige alto esforço físico e leva em média 6 horas para ser percorrido (ida e volta).
       Para conhecer o local, assim como os demais atrativos do Parque Nacional, não há necessidade de pagar ingressos. A trilha é sujeita a ocorrência de trombas d'água e riscos inerentes aos ambientes naturais. A administração do Parque recomenda a contratação de um guia para conhecer a cachoeira e estabelece o limite de 20 visitantes por dia para manter a integridade do atrativo.
       Os guias locais que atuam na região são vinculados a ACV-I (Associação de Condutores de Visitantes de Itaetê), que foi estabelecida no final da década de 1990 e fortalecida pelo Terra Sol, programa do INCRA que atuou no desenvolvimento do Turismo de Base Comunitária nos assentamentos da região.
        A ACV-I pode ser contatada através do telefone (75) 3361-4007 no assentamento Baixão e (75) 3361-1900 no assentamento Rosely Nunes, e-mail acviitaete@yahoo.com.br .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, os seus comentários são muito importantes para nós, por isso, desde já agradecemos imensamente a sua participação. Ressaltamos, apenas, que não autorizamos mensagens com conteúdos comerciais, ofensivos e de autores anônimos. Atenciosamente, gestão do PNCD.