domingo, março 21, 2021

Inscrições para o preenchimento de vacâncias do conselho do PNCD estão abertas

 O ICMBio acaba de abrir as inscrições para preenchimento de vacâncias no Conparna-CD (Conselho Gestor do Parque Nacional da Chapada Diamantina). Após a renovação do Conselho, que foi formalizada através da portaria ICMBio 1.139 de 16/12/2020, restaram 15 vagas que não foram preenchidas. 

O Conselho decidiu abrir um novo edital para preenchimento destas vagas, que estão divididas em seis setores, sendo o de “comunidades locais” o que possui o maior número. São 2 vagas para órgãos públicos ambientais, 2 vagas para órgãos do poder público do Estado da Bahia e da União, 1 vaga para prefeitura do entorno, 2 vagas para colegiados de políticas públicas, 3 vagas para brigadas de prevenção e combate a incêndios e 5 vagas para comunidades locais.

O Conparna-CD é um espaço de articulação, elaboração e promoção de políticas públicas para a conservação da biodiversidade, das paisagens e para o desenvolvimento socioambiental do Parque Nacional e seu entorno.

Quem pode se inscrever? 
Instituições púbicas e privadas e representantes de comunidades locais (mesmo que não sejam constituídas legalmente), com atuação comprovada nos municípios do entorno do PNCD: Palmeiras, Lençóis, Andaraí, Mucugê, Itaetê e Ibicoara. 

Como posso me inscrever? 
Confira o edital onde constam os documentos e a ficha de inscrição de realizar a inscrição da sua instituição.

Qual prazo? 
22 de março a 2 de abril de 2021.

Como posso tirar dúvidas?     

Nossa equipe está à disposição através dos canais:
e-mail: conparna.cd@gmail.com
Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 80. Centro, Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, os seus comentários são muito importantes para nós, por isso, desde já agradecemos imensamente a sua participação. Ressaltamos, apenas, que não autorizamos mensagens com conteúdos comerciais, ofensivos e de autores anônimos. Atenciosamente, gestão do PNCD.