quarta-feira, setembro 29, 2021

Nota Informativa 01/2021 - 29/09/21

O ICMBio/Parque Nacional da Chapada Diamantina vêm a público informar a respeito da ocorrência de focos de incêndios florestais nesta unidade de conservação federal.

No momento (29/09/2021) registramos a ocorrência de 3 focos de incêndios simultâneos no interior do parque, nas localidades Gerais dos Vieira/Calixto, Gerais do Rio Preto/Candombá, e um no limite noroeste da unidade, no Poço dos Patos.

O ICMBio mobilizou os seus brigadistas contratados e já conta com o apoio do PREVFOGO/IBAMA. Dezoito integrantes da BRIGADA NACIONAL  Wellington Peres (do ICMBio) também estão em deslocamento para a região. Estão sendo utilizados viaturas, duas aeronaves, sopradores e bombas costais.

A Brigada Voluntária do Capão e os brigadistas voluntários do Guiné, Tejuco e Barriguda já estão em combate. A brigada voluntária Marchas e Combates de Mucugê encontra-se a caminho, assim como a Brigada Voluntária de Lençóis também está se mobilizando.

Oito bombeiros militares já se juntaram ao trabalho, somando até este momento 55 pessoas em campo mais o suporte dado pela equipe do Parque Nacional e aguardando a Brigada Nacional para amanhã.

Desde já agradecemos a todos os envolvidos no combate ao fogo.

Assim que disponíveis, novas informações serão prestadas por este meio. 

(Texto do Informe 001/2021 (documento SEI 9709662))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, os seus comentários são muito importantes para nós, por isso, desde já agradecemos imensamente a sua participação. Ressaltamos, apenas, que não autorizamos mensagens com conteúdos comerciais, ofensivos e de autores anônimos. Atenciosamente, gestão do PNCD.