quinta-feira, março 29, 2012

Incêndio Florestal no morro do Pai Inácio


Novos focos de Incêndios Florestais na região Parque Nacional Chapada Diamantina, sendo um no Morro do Pai Inácio e outro na Serra do Canoão.
Devido ao clima quente e seco estagnado na região, a mata encontra-se extremamente vulnerável a queimada e a rápida propagação de incêndio, essa semana no Parque houve numerosos focos de incêndio.
Ontem, dia 28/03/2012, houve combate no Morro do Pai Inácio, ponto turístico, próximo a BR-242, no município de Palmeiras. Quatro brigadas voluntárias participaram desse combate: BRAL, BVL, Carcará e a brigada de Campos de São João, totalizando cerca de 30 voluntários. Hoje, 29/03/2012, está sendo realizado o rescaldo.
Há principio de fogo em Lençóis, na Serra do Canoão. Uma aeronave do ICMBio, que está a disposição do PNCD, realiza combate aéreo e avalia as propriedade e localização desse incêndio que inicia-se. O Morro Branco também está sendo monitorado por essa aeronave.
Na Bahia já são centenas de municípios baianos com Estado de Emergência ou Calamidade Pública, decretados por causa da seca.

Um comentário:

  1. falta é vergonha na cara de quem administra o parque para efetivar a lei de parque nacional da chapada diamantina que só existe no papel!! parque nacional é sinonimo de preservação, educação, controle, fiscalização, prevenção e muito mais! bando de vagabundos cheio de politicagens!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os seus comentários são muito importantes para nós, por isso, desde já agradecemos imensamente a sua participação. Ressaltamos, apenas, que não autorizamos mensagens com conteúdos comerciais, ofensivos e de autores anônimos. Atenciosamente, gestão do PNCD.